[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”PASTORAL DA ESPERANÇA” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A Pastoral da Esperança é um importante trabalho de apoio a famílias enlutadas, com a missão de serem a presença da Igreja, sobretudo de Cristo, junto aos que vivenciam a perda de seus entes queridos.

A Pastoral da Esperança quer celebrar a vida em todos os momentos, mas acima de tudo, permitir que as pessoas tenham mais confiança em Deus, sobretudo nas horas de sofrimentos.

É a presença amiga, fraterna e solidária junto àqueles que passam por um momento de dor com a perda de um ente querido, prestando solidariedade, conforto e apresentando súplicas para os defuntos e ao mesmo tempo dar aos vivos o consolo da esperança.

 A ressurreição de Jesus Cristo é a mais bela lição de amor oferecida pelo Pai. Nossa vitória foi alcançada pelos méritos de Cristo crucificado. A vida cristã não está limitada à realidade terrena, mas perpassa esse tempo e esse lugar. O Senhor Ressuscitado é o modelo perfeito da nossa realidade futura, o que nos anima na superação deste momento.

No momento de dor, a Pastoral da Esperança entra em “ação” no sentido de dar um conforto, auxiliar os entes queridos daquela pessoa que faleceu, e mostrar aos que ficaram, que a morte abre as portas para a Vida Eterna.

A ideia de criar um trabalho voltado para o conforto espiritual daqueles que passam por uma perda, confirma a missão da Igreja que é estar ao lado dos que sofrem, não apenas rezando pelos mortos, mas sim pela ressurreição, pela vida eterna e pela vida daqueles que aqui continuam sua missão.

A Pastoral da Esperança tem também outras atividades, como acompanhamento das famílias enlutadas, reuniões paroquiais e diocesanas, cursos anuais para novos agentes, retiro espiritual, reuniões de estudos, reuniões para organização, planejamento e avaliação, etc.

Também tem como missão evangelizar e mostrar que não se reza apenas pela morte, mas sim pela ressurreição, pela vida eterna. Aproveitar o momento de sensibilidade humana para falar da esperança a todos e da necessidade da fé na ressurreição dos mortos como ponto central da vida cristã.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Quais ações são desenvolvidas por essa pastoral?” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Coordenadores” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Quando houver falecimento dos paroquianos avisar na Secretaria Paroquial através do telefone: (61) 4103-1960[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Fale Conosco
Maria Auxiliadora - Arniqueira
Olá
Podemos ajudá-lo?