Pastoral da Música

A música tem o poder de tocar e abrir o coração dos fiéis para a Palavra de Deus, fato que revela a importância dos ministérios de música nas paróquias e comunidades. É fundamental que a Pastoral da Música conheça a liturgia e as canções adequadas para cada momento litúrgico para ajudar nessa missão.

O papel das pastorais é instruir os ministérios de música da paróquia com formações sobre como prepararem as canções da Celebração Eucarística e de outros eventos eclesiais. A pastoral precisa conhecer muito bem a liturgia para que possa auxiliar o sacerdote durante a celebração da Santa Missa.

A Pastoral da Música, na paróquia, é essencial para alegria dos paroquianos e também para muitas pessoas é motivação, pois quantas vezes ouvimos os fiéis testemunharem que é através da canção que eles se abrem e se soltam para o novo de Deus e para a vida na comunidade paroquial. A pastoral tem esta capacidade e a graça de facilitar a experiência de Deus, ou seja, transformar o povo coletivo em uma comunidade.

Na celebração Eucarística os ministérios de música são chamados a contribuir com sua música, sendo parte integrante da liturgia, que tem normas e regras próprias para que a assembleia possa viver aquele momento como uma comunidade cristã. A missão do ministério é levar todo o povo de Deus a um momento de oração litúrgica.
O mais importante é que tanto os leigos como os consagrados que fazem parte da Pastoral da Música sejam instrumento de Deus para a salvação, formação e conversão dos fiéis.

COORDENAÇÃO ATUAL (2021 a 2022)

Ângela Maria de Sousa Vilhena (98562-6454)

Nilton César Lisboa Vilhena (99953-6454)

Hoje contamos com o serviço de 11 equipes que são escaladas para tocarem na Paróquia Maria Auxiliadora e nas Capelas Maria Mãe do Bom pastor, Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha do Menino Jesus.

NOSSAS EQUIPES E SEUS RESPONSÁVEIS

Servo – André

Bom Pastor – Eduardo

Anjos de Deus – Wilson

Mãe de Deus – Eliane

Jovens Soldados de Cristo – Fernando

Filhos de Maria – Ivan

Luz de Deus – Nilton

Maranata – Daniela

Banda Sirac – Tim Maia

Banda Vozes da Adoração – Tim Maia

Abraço Acolhedor – Mayara

VENHA FAZER PARTE DESTA PASTORAL

Procure a Secretaria Paroquial: (61) 3326-7478 ou (61) 99581-6710

Coordenação da Música: Angela e Nilton (98562-6454)

Oração a Santa Cecília

Ó Gloriosa Santa Cecília, apóstola de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja.

SANTA CECÍLIA ROGAI POR NÓS!

 
Fale Conosco
Maria Auxiliadora - Arniqueira
Olá
Podemos ajudá-lo?