[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”MESCE – MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Missão dos MESCES” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A missão primeira dos MESCES é promover o zelo e o acompanhamento às diretrizes da Igreja e ainda levar a Comunhão aos fiéis que buscam o Cristo Sacramentado, em especial aos doentes e aos que, com razão, O buscam.
Por ser um leigo a quem é dada a permissão de distribuir a Comunhão aos fiéis, o MESCE está sempre pronto a servir nas missas ou em outras circunstâncias a que for chamado pelo bispo, presbítero ou diácono da comunidade onde está instalado.
Cumpre ao MESCE também a administração do Viático, ou seja, levar a Sagrada Comunhão àqueles que estão prestes a morrer e ainda proceder a celebração das Exéquias, que é a celebração realizada pelo falecido, antes ou depois do sepultamento.
Ao MESCE cabe também, a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis em situações específicas ou com a orientação do Pároco ou Diácono. Vale ressaltar que ao MESCE não cabe a exposição do Santíssimo Sacramento fora das dependências da Paróquia, a menos que seja orientado pelo Pároco ou Diácono, não é possível em qualquer situação o MESCE dar a benção do Santíssimo Sacramento, nem conduzi-Lo em procissão.
Todas estas funções devem ser realizadas em caso de necessidade, ou seja, quando não houver ministros ordenados disponíveis ou em número suficiente.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Padroeiro ou Patrono” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão no Brasil tem como patrono o bem-aventurado São Mateus Moreira.
São Mateus Moreira era leigo e fazia parte de um grupo de moradores do Rio Grande. Em 03/10/1645 foi martirizado junto a outros fiéis que estavam na missa dominical e teve seu coração arrancado pelas costas enquanto exclamava: “Louvado seja o Santíssimo Sacramento!”
É um santo mártir católico brasileiro que foi beatificado em 05/03/2000 e canonizado em 15/10/2017.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Oração do MESCE” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Senhor Jesus, Tu me destes a graça de ser ministro e servo do Teu Corpo abençoado. Quantas vezes levo o calor de Tua visita aos doentes de minha comunidade e distribuo Teu Corpo aos homens e mulheres famintos na hora da celebração da Missa!
Tenho muita alegria em ser Teu servidor e poder encontrar pessoas simples e pobres, doentes e idosos, esperando a visita reconfortadora do Teu amor.
Que eu seja digno servidor, que eu possa ter sempre na minha vida esta atitude de serviço e de dom que transpareceu tão belamente em Tua trajetória humana.
Hoje, ainda, na glória, no mistério do sinal do pão, Tu te entregas aos homens e Te serves de minhas mãos e de minha vida para fazer-Te oferendas.
Faze, Senhor, que as palavras de meus lábios correspondam à minha vida, que eu seja puro de coração e de intenção, que eu desapareça totalmente no meu ministério. Que eu seja irmão daqueles homens e daquelas mulheres que recebem Teu corpo.
Que eles estejam presentes em minhas orações de todos os momentos. Que eu Te sirva, Senhor Jesus, com toda humildade.
Assim seja.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”RELAÇÃO DOS MESCES DA PARÓQUIA MARIA AUXILIADORA – ARNIQUEIRA” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Coordenadores” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Fale Conosco
Maria Auxiliadora - Arniqueira
Olá
Podemos ajudá-lo?