[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”APOSTOLADO DA ORAÇÃO DA PARÓQUIA MARIA AUXILIADORA DE ARNIQUEIRA” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

O apostolado da oração e um serviço à igreja e a humanidade, procurando que todos rezem por todos, formando, assim, uma grande família de apóstolos que rezam.

O apostolado desperta em seus membros a capacidade interior e de disponibilidade para a missão de Cristo. Assim, o que se oferece e um caminho espiritual a todos os cristãos para que sejam amigos e apóstolos de Cristo na vida diária. Um caminho de amor e consagração pessoal a Cristo simbolizado no seu coração.

Podemos reunir em cinco os pilares principais da espiritualidade do apostolo da oração:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”O APOSTOLADO DA ORAÇÃO E UMA SANTA DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Pelo Batismo,  todos os Cristãos deveriam ser apóstolos.

 

“MUITOS SERAM CHAMADOS, MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS”, diz o Senhor (Mt 22,14).

SER APOSTOLO É ACEITAR UNIR-SE A JESUS CRISTO – o Senhor do Calvário e da ressurreição – firmando com Ele uma aliança.

 

E uma ferramenta indispensável para as vidas dos núcleos do Apostolado da Oração; Auxilio providencial para ajudar no crescimento da vida interior de todos os seus membros.

E o corpo de impressa oficial do Apostolado da Oração, fundado na França em Toulouse pelo jesuíta Henri Ramiere em 1861-Boletim mensal do Apostolado da Oração.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”OFERECIMENTO DIARIO” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.

Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunhas do teu amor: Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês…[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”REUNIÕES” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Reunimos-nos toda primeira sexta feira do mês, na paróquia Maria Auxiliadora de Arniqueira às 18rs, rezamos o Santo Terço Mariano, em seguida fazemos nossa reunião mensal.

Às 19h participamos da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”HORA SANTA” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A Hora Santa e um momento de adoração ao Santíssimo, onde rezamos pelas intenções do santo padre o Papa, pela Igreja, santificação dos sacerdotes e do mundo;

Ela acontece todo o primeiro sábado de cada mês.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”ORAÇÃO PELOS 175 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Coração de Jesus,
Rei e centro de todos os corações,
há 175 anos inspirastes um pequeno grupo de Jovens franceses a fazerem o apostolado pela oração, oferecendo suas vidas.
A pequena faísca se espalhou pelo mundo inteiro, e agora temos a alegria de ser do Apostolado da Oração, a Rede Mundial de Oração do Papa.
Coração Santo, dá-nos a graça de caminhar com todo o Povo de Deus,
deixando-nos transformar em autênticos discípulos – missionários, acolhendo as inspirações do Divino Espírito em favor de toda a humanidade e dos mais abandonados e necessitados, com seus desafios e esperanças.
Coração bondoso, fornalha ardente de caridade,
que sejamos, contigo, testemunhas da misericórdia para o mundo sedento de paz, justiça e fé!
Amém.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

VENHA A NOSSA PAROQUIA NO DIA DA NOSSA REUNIÃO,  SERÁ MUITO BEM VINDO!

CORAÇÃO DE JESUS TE ESPERA….

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”DEVOÇÃO” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é um dos modos para falar do infinito amor de Deus por você. Este amor encontra seu ponto alto com a vinda de Jesus.

A devoção ao Sagrado Coração de um modo visível aparece em dois acontecimentos fortes do Evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Estes dois exemplos do evangelho nos ajudam a entender o apelo de Jesus feito em 1675 a Santa Margarida Maria Alacoque:

“Eis este coração que tanto tem amado os homens…não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios, indiferenças… Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares;

A devoção ao Coração de Jesus
E prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

O papa João Paulo II sempre cultivou esta devoção, e a incentiva a todos que desejam crescer na amizade com Jesus. Em 1980, no dia do Sagrado Coração, afirmou: “Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero hoje dirigir juntamente convosco o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude. Cada ano volto a este mistério no ritmo litúrgico do tempo da Igreja.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”AS 12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text][photoblocks id=28][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS” title_align=”separator_align_left” align=”align_left”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.
Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós.

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”LADAINHA” link=”url:http%3A%2F%2Fmariauxiliadora.org.br%2Fladainha-do-sagrado-coracao-de-jesus%2F|title:Ladainha%20do%20Sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Jesus||”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”CONSAGRAÇÃO” link=”url:http%3A%2F%2Fmariauxiliadora.org.br%2Fconsagracao-ao-sagrado-coracao-de-jesus%2F|title:Consagra%C3%A7%C3%A3o%20ao%20Sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Jesus||”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”SÍMBOLOS” link=”url:http%3A%2F%2Fmariauxiliadora.org.br%2Fsignificado-dos-simbolos%2F|title:SIGNIFICADO%20DOS%20S%C3%8DMBOLOS||”][/vc_column][/vc_row]

Fale Conosco
Maria Auxiliadora - Arniqueira
Olá
Podemos ajudá-lo?